segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Gerenciar o comportamento humano, visando alcançar os resultados esperados


Buscando gerir tais resultados busca-se aplicar métodos especiais e de caráter psicológico como a Psicologia Organizacional que utiliza de princípios científicos para uma melhoria e o entendimento do comportamento humano, pois tal comportamento sempre afeta na empresa e nos seus rendimentos trabalha-se dentro de tal Psicologia a Escola Behaviorista, escola essa norte americana e o termo Behaviorista vêm da palavra Beavior que em português significa comportamento, escola comportamental que analisa o comportamento através dos estímulos vindos do meio exterior.
Existe também o condicionamento, fenômeno que faz as pessoas agirem de forma repetitiva sem darem conta do que fazem ou o porque fazem, ou seja, o ser humano habitua-se ao que faz e com o tempo se torna seus atos automático. Condicionamento se divide em duas partes, uma é o Condicionamento Clássico, extintivo age de forma ao ambiente externo, de adequando as medidas proporcionadas, outro é o Condicionamento Operante, baseado no comportamento dado após a uma ação ou comportamento do colaborador.
Trabalha-se também o Processo de Socialização, sendo usado em algumas empresas buscando realizar no profissional melhor relacionamento dentro da empresa e uma relação agradável com todos, sendo realizado em treinamentos através de dinâmicas ou mesmo na forma de selecionar um novo trabalhador, devido conhecer a forma que ele vai agir e como ele é de verdade.
Outra forma de conseguir os resultado seria através do processo de motivação do profissional,buscando atender as necessidades do mesmo e analisar a situação de cada setor, motivando o colaborador as vezes com algo simples como um prêmio de melhor funcionário ou até mesmo palavras de gratidão proferidas por seu superior daria uma melhoria na confiabilidade do mesmo e, também, existe o caso de estimular o próprio profissional conhecendo suas qualidades e trabalhando-as, formando um profissional capacitado e com o melhor conhecimento em sua área e ate mesmo em outras dentro da empresa. O processo de motivação seria de certo modo fácil mas exigiria mais do chefe em conhecer os pontos onde se possa motivar.


Antonio Aryennizio, Luis Alberto, Marcio Bruno, Ely Junior e Victor Barros

13 comentários:

  1. O gerenciamento de pessoas é fundamental para que se possa ter um bom rendimento da empresa, pois um bom relacionamento dentro da empresa, com uma boa renumeração, com uma liderança mais participativa, tudo isso irá tornar um ambiente agradável de se trabalhar, logo dando rendimento a empesa.

    Luiz Alberto Fernandes da Silva
    Construções de Edificios
    sala 06

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  2. Gerenciar o comportamento humano visando alcançar os objetivos esperados

    O gerenciamento de pessoas é muito importante para que haja uma melhor interação e integração entre empresa-funcionários e entre os funcionários.
    Através de atividades de interação entre pessoas,pode-se analisar sua capacidade de se relacionar com as outras pessoas e detectar possíveis dificuldades quanto a isso,pode-se também detectar e apaziguar conflitos entre funcionários ou setores.

    Márcio Bruno Rabelo Andrade
    Sala 06
    Construção de Edifícios - Noite

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  3. O gerenciamento é importante, porém um gerenciamento diferente, como menciona o último parágrafo. Gerenciar não é apenas entregar um lista, cujas atividades quais devem ser feitas dentro do prazo e padrão de qualidade da empresa,somente. Uma troca seria bem mais agradavél, e seria quase que automático: para um gestor que entende o meu problema, e dentro da organização faz o que pode para me ajudar, merece um maior esforço de minha parte.

    Francisca Islânia
    Gestão em Recursos Humanos
    Sala 06

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  4. Gerenciar o comportamento humano visano alcançar resultados esperados.

    este trabalho foi muito bem formulado, mencionou trechos da escola Behaviorista, onde influenciou bem com a teoria comportamental, traz um norte para gestores e colaboradores para alcançar resultados estudados, onde se usa bastante a motivação e o ato de enovar.

    marcelo das neves
    construção de Edifícios
    noite
    sala: 06

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  5. Analisando o gerenciamento por categorias, pode-se concluir que além de ser muito interessante, traz maior conhecimento do perfil do cliente e é uma das ferramentas que pode trazer um crescimento significativo às empresas que optarem por sua implantação.
    Conceicão Sabrina
    Recursos Humanos.
    Sala: 03 Noite

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  6. O gerenciamento humano é importante,e mais importante ainda é saber gerir estas pessoas. Um bom gestor é aquele que sabe motivar, ajudar sua equipe, saber ouvir, ensinar e aprender junto com eles. Hoje em dia muitos dos gestores já se deram conta de que, se promoverem um bem estar pra sua equipe, melhor será a obtenção de resultados esperados.
    Darliane R de Sena.Sala 07

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  7. que o mas me chamou taençao foi que o gerenciamento dentro das organizaçoes é mtuito importante, ter o lado humano e profissioanl e ser gestor de pessoas dentro da empresa estabelecendo metas e critereio para as metas ser atindas pelo funcionario e que ele fique satisfeito com a sua gestao

    thaiane lopes leite
    matricula 09110111
    recursos humanos

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  8. o gerenciamento é importante para uma organização pois ele é a cabeça da empresa e os funcionarios é o corpo todos depedem de sua gestão pois é estabelecidas metas para serem cumoridas.

    kethuine pimentel ribeiro
    09110140

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  9. ANA CLAUDIA -GESTÃO EM RECURSOS HUMANOS-092100543 de dezembro de 2009 às 15:10

    Gerenciar o comportamento humano e um trabalho de adaptação que consiste em aprender a lidar com os conflitos existentes entre as crenças e a realidade a ser enfrentada, em um mundo cada vez mais competitivo,tendo que mobilizar a organização para que adapte seu comportamento e possa ter sucesso em um novo ambiente de negócios e um ponto critico.

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  10. RAIMUNDA SIULANI-GESTÃO COMERCIAL-092100833 de dezembro de 2009 às 15:22

    É um trabalho que melhora a integração entre os funcionários da empresa e seus gestores onde buscam cada vez mais a motivação e a renovação entre as pessoas,visando alcançar os resultados esperados e sabendo lhe dar com os conflitos existentes dentro de um ambiente de trabalho para que possa ter sucesso em um novo ambiente de negocio,trazendo harmonia , desejo e força de vontade entre os funcionários.

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  11. Ser um bom profissional (no sentido tradicional de eficiência, disciplina, etc.) já não é suficiente para se manter um emprego, é preciso algo mais, o que inclui a própria capacidade de renovar o seu conhecimento. Por isso, e pela necessidade de se mostrar disposto, satisfeito, e em constante inovação para o bom desempenho do trabalho, é necessário estar sempre motivado, pois toda pessoa motivada, se caracteriza por algo mais, impulsionando o desejo de fazer o melhor, inovar, criar novas condições e conduzir os imprevistos com tranqüilidade, e acima de tudo, com criatividade. O processo que envolve a Motivação Organizacional é um processo cíclico, continuado e que sempre funciona em direção a um determinado propósito da organização, que é integrado aos demais processos da empresa, funcionando, desta forma, como um catalisador à consecução de metas.

    Leonardo Almeida
    Construção de edificio sala 7 prof cadê o nosso trab.????

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  12. gerenciar pessoas não é uma tarefa fácil,ter que lidar com as individualidades de cada um, que que ter acima de tudo respeito com o empregado,ter um bom relacionamento,
    a liderança a flor da pele,tem que saber os seus resultados dependem de seus funcionarios e coloboradores.

    Mara Crisostomo- sala 07
    Recursos Humanos

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  13. Hoje em dia algumas das qualidades mais importantes para um bom gestor é ter visão de futuro,saber reconhecer o trabalho de seus subordinados e valorizar o conhecimento de cada indivíduo. É ele quem exerce o papel de mentor por isso possue as maiores responsabilidades no que diz respeito a fazer com que cada setor e seus colaboradores possam caminhar uniformemente para o alcance dos obejtivos globais. Portanto, um bom gestor deve saber quando aplaudir e,como e quando disciplinar e aplicar metodos para que as pessoas possam se tornar cada vez mais capacitadas e satisfeitas com o trabalho que exercem, impulcionando assim os resultados satisfatorios tanto para eles proprios como para a organização como um todo.


    Robson Vasconcelos de Menezes
    09210082
    Construcao de edificios - sala 07

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