quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Perspectivas das Mudanças Organizacionais


Autor: Maykon Wanderson
(Mudança e Comportamento Organizacional)


A mudança organizacional pretende – se mostra alguns esquemas que possibilitem a melhora compreensão das transformações organizacionais com base em paradigmas ou pré-teorias de mudanças organizacionais e possíveis naturezas como compromisso ideológico, imperativo ambiental, reinterpretação critica da realidade, intenção social e a transformação individual. Com essas perspectivas podemos realizar uma analise organizacional. Diante disto podemos verificar como a organização trabalha suas perspectivas mudanças como: estratégica, humana, cultural, tecnológica, estrutural e política.
As mudanças são vista como a aquisição de novos compromissos de valores ou crenças. O ser humano é autodeterminado e soberano sobre todos os objetos. Na realidade organizacional só existe em função dos valores das pessoas, ou seja, a organização não tem existência à parte de seus participantes, como na Igreja Universal é de Deus.
Na Igreja podemos identificar a ação do indivíduo como prisioneiro de sua mente. A mente humana possui qualidades inerentes a cada pessoa e que influenciam a sua ação. Assim, o pensamento precede e domina a ação. A mudança organizacional ocorre quando se altera a maneira das pessoas pensarem. Portanto, a mudança só tem sentido tomando-se o indivíduo como foco e objeto exclusivo de análise (ou pesquisa).
Com isso podemos analisa o comportamento do individual ou organizacional, tendo como analisar as causas explicáveis por fatos concretos. Podemos analisa fatores como a realização, emoção que pode ser observados e percebidos pelos sentidos humanos. O individuo esta sujeito a mudar é adaptar-se a uma organização em função de futuros alternativos que se podem visualizar o processo de mudança. Isso se torna quase uma evolução natural do individuo no desenvolvimento do ambiente.
A mudança ocorre no processo de consciente de se criar uma nova realidade organizacional. O ser humano não e apenas um ser passivo, pois sua reação vem reagindo dos estímulos do ambiente, mas também um ser ativo. Pois diante da organização podemos mostra o seu aprendizado em grupo. Neste processo podemos analisar o alinhamento e desenvolvimento da capacidade de um grupo criando os resultados que seus membros realmente desejam compartilha as informações com membros da organização. Com isso o ser humano como profissional pode mostra aprendizado, seu conhecimento e competência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário